Tratamentos estéticos não invasivos ganham cada vez mais notoriedade no setor de beleza; confira três novos procedimentos corporais
Muitas mulheres têm optado mais por procedimentos estéticos que não provoquem dor, seja na face ou em alguma região do corpo. Segundo um levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o número de procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 57,8% de 2018 a 2022.
Tratamentos estéticos não invasivos
Além disso, tratamentos estéticos não invasivos estão chegando às clínicas. Estas novas ferramentas garantem eficiência, menos dor ou totalmente indolor além de rápida recuperação.
Atualmente, as clínicas têm recebido maior procura por pacientes que querem tratar flacidez da pele, gordura localizada, reduzir celulite, além de trabalhar o contorno corporal.
Novos aparelhos
Conheça a seguir os três principais aparelhos que prometem entregar esses resultados de forma mais agradável.
Deep Slim
O Deep Slim é focado em quatro sessões de drenagem linfática em apenas 30 minutos. O aparelho é um ultrassom multifocal de baixa intensidade projetado para minimizar gordura localizada, remodelar o contorno corporal, ajudar a amenizar processos inflamatórios do corpo e tratar a lipedema (condição caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas). Também consegue atuar na hipoderme (camada composta predominantemente por gordura), emitindo vibrações de baixa intensidade – o que ajuda a eliminar a gordura localizada sem causar dor ou qualquer incômodo. Além disso, por auxiliar na diminuição do inchaço e de processos inflamatórios, ainda é indicado pelos médicos para pacientes no pré e no pós-operatório, para controlar alguns efeitos colaterais das cirurgias, como o seroma, que é o acúmulo de líquido entre os tecidos que foram manipulados, e a fibrose, uma formação excessiva de tecido cicatricial. O Deep Slim pode ser aplicado em todo o corpo, exceto rosto e pescoço, e é indolor. Os resultados aparecem após cinco sessões e o recomendável é fazê-las a cada 15 dias.
Transform X
Ao gerar contrações musculares similares as dos exercícios físicos, a tecnologia que chegou ao Brasil cerca de três anos atrás e já é um sucesso, agora conta com uma versão mais potente ainda, batizada de Transform X. Criada pela empresa Skintec, a ferramenta é indicada para tratar gordura localizada, flacidez e celulite simultaneamente, enquanto promove a tonificação e a definição muscular sem tempo de recuperação necessário. O aparelho emite ondas eletromagnéticas e energia de radiofrequência no abdômen, braços, glúteos, pernas e flancos. Indolor, a aplicação permite que o paciente movimente as mãos. A sessão dura de 45 minutos a uma hora. Os resultados já são perceptíveis após as primeiras aplicações, que podem ser feitas de uma a duas vezes por semana. Por outro lado, os especialistas alertam que o procedimento não é indicado para gestantes e pacientes que possuam doenças inflamatórias na região que será tratada.
Rennover
Por fim, Rennover é uma das mais novas tecnologias a chegar por aqui. Indicado para tratar celulite, flacidez e gordura localizada, ele tem ponteiras que podem chegar a 13mm de profundidade e usa a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno e queimar gordura. Criada pela LBT Lasers, a ferramenta é indolor, fazendo com que o paciente senta apenas a sensação de aquecimento na área da aplicação. E os resultados principais aparecem em aproximadamente 90 dias, conforme as novas fibras de colágeno se desenvolvem.
Outro diferencial do aparelho é poder aplicar um nível maior de energia a cada sessão pelo fato de ser indolor, trazendo mais resultados em menos tempo.
A ferramenta pode ser utilizada em áreas do corpo como abdômen, flancos, braços, bumbum, pernas, papada e bochechas e são indicadas quatro sessões espaçadas a cada 15 dias. Mas, há contraindicações às mulheres grávidas ou lactantes, que contenham infecções ativas na pele, tenham histórico de queloides ou de doenças autoimunes.
*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/maos-com-luvas-desenhando-no-corpo-da-mulher_25112317.htm#fromView=search&page=1&position=7&uuid=75f7ec37-5bfc-4ee4-ac3a-a89e132e1cb2