Procedimentos na face traz ainda mais conforto, afirma especialista em Estética Avançada, o biomédico Vinicius Ferreira traz, em primeira mão, o equipamento ATRIA para o mercado cearense
Cada vez mais os brasileiros vão atrás de procedimentos de estética na face. E isso seja para a correção de um problema ou simplesmente conquistar o rosto dos sonhos. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil foi o país que mais realizou procedimentos estéticos no rosto, como rinoplastia, harmonização e lifting facial, totalizando 1.493.673 procedimentos.
Procedimentos na face
Alem disso, segundo o biomédico e especialista em harmonização facial e corporal, Vinicius Ferreira explica que a pandemia, aliada à facilidade dos tratamentos não injetáveis, motivou as pessoas a se preocuparem mais com a aparência.
“As pessoas, de um modo geral, vêm se preocupando mais com a aparência, seja da face ou do corpo. Associado às intervenções cirúrgicas, os tratamentos injetáveis não ficam tão atrás. Os protocolos de harmonização facial cresceram muito. Inclusive na pandemia, em que as reuniões virtuais ficaram mais presentes no cotidiano das pessoas.”
Atendimento qualificado
Por outro lado, é preciso ter em mente que algumas dessas intervenções exigem atendimento mais qualificado e pós-operatório mais cuidadoso, afetando a rotina dos pacientes. Mas, com a missão de garantir maior agilidade e conforto no procedimento, Vinicius Ferreira traz, em primeira mão, o equipamento ATRIA para o Ceará.
Ele explica que esta tecnologia promete revolucionar o mercado da estética cearense por ser a primeira a emitir ultrassom (micro e macrofocado) com maior potência e conforto. Sendo assim, é capaz de melhorar a performance dos resultados do lifting facial, que levanta os tecidos da face, e age contra o envelhecimento, em uma única sessão.
“É a plataforma de maior potência, performance, agilidade e conforto para o paciente. O que faz o ATRIA impactar o mercado da estética é o fato de não existir downtime, ou seja, o paciente não precisa de tempo de recuperação. Pode realizar a sessão e voltar para as suas atividades cotidianas.”
Indicações
Vinicius diz ainda que esta tecnologia se estende a diversas áreas da face do corpo. Isso inclui: trato de rugas, melhoria no contorno da mandíbula, redução da flacidez corporal, elevação da cicatriz umbilical e perda da gordura localizada.
“O tratamento com o ATRIA só é contraindicado nos casos específicos de gravidez, portadores de marca-passo e em locais com implantes metálicos.”
Tratamento com sessões de laser e injetáveis
Além disso, junto às sessões de laser, o biomédico indica o tratamento com injetáveis que são compatíveis com o organismo, dentre eles, os bioestimuladores de colágeno. Tal técnica mantém a naturalidade e jovialidade das aparências pós-procedimento. Vinícius salienta também que a consulta com um especialista é fundamental para avaliação da real necessidade do paciente. Isso porque cada pessoa possui a sua identidade e não se pode retirá-la, conclui o especialista.
*Foto: Reprodução