Procedimentos faciais na gestação não possuem estudos específicos no que diz respeito à segurança durante a gravidez
A gravidez é uma fase de muitas transformações no corpo da mulher. Sendo assim, é bastante importante ter cuidado ao realizar procedimentos faciais na gestação.
Procedimentos faciais na gestação
Os procedimentos faciais em mulheres grávidas devem levar em consideração o cuidado que a mãe teve ter com seu bebê ainda em seu útero. Além disso, a maioria dos procedimentos não possuem estudos específicos no que diz respeito à segurança na gravidez.
Entretanto, muitas intervenções no rosto da mulher já estão liberados durante a amamentação. Especialistas da área dizem que após o parto, alguns procedimentos podem ser feitos com segurança. Isso inclui: a toxina botulínica, preenchimentos, fios de PDO, bioestimuladores de colágeno injetáveis. Mas, claro que todos eles devem ser recomendados pelo próprio médico das mães.
Exemplos
No caso do Ultraformer III, ele pode ser realizado durante a gestação, pois não há contraindicação. Por outro lado, ele pode gerar desconforto em alguns pontos. Então, muitas clínicas optam por realizar tal procedimento apenas após o nascimento do bebê.
Além do mais, o período de gestação é uma fase alegre, de muitas descobertas e transformações. Sendo assim, se puder deixar alguns procedimentos estéticos para depois de seu bebê nascer, faça isso.
Gravidez planejada
Em contrapartida, para as futuras mamães que planejaram engravidar, uma dica é realizar todos os procedimentos faciais antes da gestação.
Isso inclui manter uma rotina de skincare específico, com: hidratação, prática regular de exercícios e boa alimentação durante a gestação. E assim que seu bebê nascer, você pode retomar seus procedimentos faciais.
*Foto: Unsplash