Projeto Movimento Vivo oferece gratuitamente aulas de ginástica, alongamento e dança para pessoas a partir de 60 anos
O Grand Plaza Shopping, em Santo André (SP) promove de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 8h30, o projeto Movimento Vivo, com aulas de ginástica, dança e alongamento para o público da melhor idade. A iniciativa vem atraindo cada vez mais pessoas em busca de lazer e qualidade de vida, e que faz bem para a mente. Prova disso é que em 2022, mais de 1 200 idosos participaram das aulas do principal centro de experiências do ABC Paulista, acompanhados inclusive de filhos e netos.
Projeto Movimento Vivo
De acordo com a gerente de Marketing do Grand Plaza, Caroline Alves, em relação ao projeto Movimento Vivo, ele é de extrema importância para o Grand Plaza. Isso porque além de incentivar a prática de atividades que a saúde do corpo e da mente, contribui também para a formação de uma ampla comunidade de apoio e estímulo ao autocuidado.
“Na nossa última confraternização, por exemplo, realizamos um piquenique animadíssimo no Parque Estoril, justamente para estreitar o relacionamento entre os participantes e reforçar que não existe limite de idade para se divertir e aproveitar a vida.”
Como são as aulas
As aulas são planejadas para pessoas a partir de 60 anos, elaboradas por educadores e preparadores físicos especialistas em exercícios para a terceira idade. A ginástica e dança são atividades de extrema importância para o combate ao sedentarismo e para a prevenção de doenças. Os alongamentos ajudam a melhorar a flexibilidade corporal, estimulando musculatura e longevidade.
Por fim, o empreendimento reforça que não há limitação de idade para participação das aulas. Para se inscrever, basta preencher um formulário sobre estado de saúde na Administração do shopping center e começar a frequentar gratuitamente as aulas, que ocorrem na Praça de Alimentação.
Movimento Vivo no Grand Plaza
Aulas de ginástica, dança e alongamento para terceira idade
Data: de segunda a quinta-feira
Horário: das 7h30 às 8h30
Local: Praça de Alimentação
Entrada gratuita, mediante inscrição.
Endereço: Avenida Industrial, 600 – Centro.
*Foto: Reprodução