Lavagem sem água ajuda também a preservar a natureza; entenda como
Com a pandemia muitos hábitos mudaram principalmente os de higiene. E isso inclui os rituais de beleza. Portanto, facilidade e impacto zero no planeta estão cada vez mais em pauta. E os cabelos têm tudo a ver com isso. Sendo assim, a rotina de lavagem sem água ganha um novo status. Pois não é de hoje que se fala nesta possibilidade. Porém, ela ganhou mais força nos últimos tempos e se tornou uma das tendências para 2022. Confira!
Lavagem sem água dos cabelos
A seguir, saiba mais sobre a lavagem sem água para o cabelo. Além disso, ele se torna uma tendência mais ecológica. Isso porque os produtos usados economizam muito, além de refletir uma realidade: a de quem nem todo mundo tem acesso à água portável. Por outro lado, este tipo de lavagem é a evolução dos cosméticos chamados anídricos, ou seja, que podem ser diluídos em água.
Produtos para lavagem sem água
Agora, vamos aos produtos específicos. São eles: shampoo a seco e para os homens, produtos de barbear sem água. Nestes casos, há uma redução do uso de substâncias agressivas, além de conservantes em excesso. E ainda é possível carregá-los na bolsa, mochilas, já que vem em forma de spray.
Banhos selvagens
Ainda sobre as novas tendências ecológicas, entra a questão dos banhos selvagens. Mas calma, não pense que isso possa ser um retrocesso à rotina de higiene. Pelo contrário. Ele se refere a vontade de resgatar o contato com a natureza e levar as pessoas a buscarem os benefícios naturais dos spas, por exemplo, em águas abertas, ao ar livre.
Mais uma vez, isso não vem de hoje. Isso porque as populações nativas e terapias com culturas mais enraizadas na natureza sempre perceberam seus benefícios. E agora é possível ter acesso a terapias tradicionais espelhadas pelo planeta. E ele ocorre por meio dos “banhos selvagens”.
Maquiagem ecológica
Outro tópico de sustentabilidade para a beleza diz respeito à maquiagem ecológica. As consumidoras querem agora um efeito prolongado da make. Para isso, surge a bolsinha rápida. Ela visa também a economia de tempo e poucos retoques.
Do fundo do mar
Os rituais de beleza de hoje também buscam ingredientes no fundo do mar. Isso inclui algas, kelp e plantas marinhas. Eles servem como calmantes, hidratantes, desintoxicante e efeito terapêutico.
Produtos fermentados
Por fim, os produtos fermentados são bem mais potentes, e agem por mais tempo. Seu processo é baseado em culturas de bactérias benéficas. Elas atuam como conservantes naturais. E tais bactérias prolongam o tempo de conservação das fórmulas, atendendo às exigências dos consumidores.
*Foto: Unsplash/ Adrian Fernández