Cosméticos antifadiga são importantes no cuidado diário da pele para combater o aspecto de pele cansada
Cada vez mais o setor de beleza tem investido em cosméticos antifadiga. Isso porque ele combate à pele cansada, desidratada e com imperfeições. Além disso, os sinais de fadiga dizem respeito ao estresse, má alimentação e de noites mal dormidas. Mas tudo isso com ligação ao próprio processo de envelhecimento, o que acarreta em uma pele do rosto ‘exausta’.
Cosméticos antifadiga
Sendo assim, é importante começar estes cuidados o quanto antes, pois pode afetar especialmente a região dos olhos, com olheiras, bolsas e falta de hidratação e viço. De acordo com o dermatologista Dr. Gustavo Saczk, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e consultor da Età Cosmetics:
“Quando passamos por processos inflamatórios, seja pela dieta ou maus hábitos, nossa pele também evidencia alguns sinais de fadiga. É cada vez mais frequente observar que as pessoas enfrentam essa situação de maneira crônica e isso afeta a pele, dando um ar cansado e envelhecido, com alterações estéticas principalmente na região dos olhos (olheiras, bolsas e falta de hidratação e viço).”
Portanto, o mercado cresce neste nicho com diversos lançamentos de dermocosméticos com ação antifadiga, como o gel-creme lifting para área dos olhos, reforça o médico:
“Por meio de seus ativos, esses dermocosméticos são capazes de aumentar a produção de energia das células da pele. Com isso, elas voltam a exercer suas funções corretamente, o que ajuda a tratar as alterações estéticas.”
Cuidados diários
Por outro lado, a limpeza de pele também entra como um fator fundamental, além do uso de um creme antifadiga. Eles serão capazes de combater os efeitos gerados pelos agentes externos. É simples aplicar um creme antifadiga rico em antioxidantes, adequado para cada fase da vida.
Taurina Vegetal
Contudo, um dos principais ativos para este efeito antifadiga está presente na Taurina Vegetal. Este produto é obtido por meio do cultivo de fotobiorreatores da alga Janiarubens.
Dr. Gustavo Saczk explica:
“As algas são conhecidas pela sua capacidade de produzir energia. Esse ativo energético e antifadiga, quando aplicado na pele, é capaz de aumentar a atividade mitocondrial em 24% e a produção de ATP (energia celular) em 50%. Como resultado, as células trabalham em sua perfeita forma para promover controle do estresse oxidativo, aumento da força de tensão dos fibroblastos e hidratação da pele. O ativo também reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a maciez e elasticidade da pele, estimulando a renovação celular e a função barreira da pele. O seu efeito é imediato: a Taurina Vegetal pode atenuar os sinais de fadiga na primeira aplicação.”
Atividade das mitocôndrias
A Taurina Vegetal também eleva a atividade das mitocôndrias (consideradas o pulmão celular), com consequente acréscimo na produção de energia. Com isso, a pele torna-se mais saudável e viçosa.
A presença da Taurina Vegetal pode melhorar o aporte de energia celular na pele. Ela se une aos outros mecanismos de ação do creme lifting para área dos olhos, o que resulta em um dermocosmético multifuncional potente. Isso porque pode promover a redução imediata e progressiva das bolsas sob os olhos, atenuando o aspecto de cansaço e também conferindo efeito tensor e preenchedor imediato para combater sinais do envelhecimento, além de ajudar a clarear olheiras e hidratar a pele. Além disso, o efeito tensor e preenchedor proporcionado pelo produto é notado após apenas 15 minutos da aplicação, e pode durar ao longo de todo o dia.
Por fim, procure o melhor produto antifadiga para o seu tipo de pele com a ajuda de um dermatologista. E inclua este hábito em sua rotina de skincare, promovendo bem-estar e cuidado da sua saúde cutânea.
*Foto: Freepik