Beauty snacking é uma das principais tendências de beleza para 2024, segundo WGSN (Worth Global Style Network)
A empresa líder em tendências de comportamento e consumo, WGSN (Worth Global Style Network), explicou os benefícios do universo da estética em torno do ‘beauty snacking’.
O que é beauty snacking?
Segundo a WGSN, beauty snacking se refere a pequenos momentos de autocuidado ao longo do dia. E esta é uma das principais tendências de beleza para 2024.
Conforme explica Natália Vargas, especialista em tendências WGSN:
“Nada mais é do que trazer momentos rápidos de cuidados de beleza para o dia a dia. Assim como fazemos uma pausa para um cafezinho durante a manhã ou um lanche no decorrer do expediente, agora vamos abrir espaço para momentos voltados ao selfcare, em benefício da pele.”
Momento de autocuidado
Além disso, tal momento de autocuidado estará presente mais forte ainda nos próximos anos. É uma espécie de evolução sobre ter autocuidado que percebemos durante os dois anos de pandemia, analisa Natália:
“Realmente notamos um crescente interesse nos assuntos de autocuidado. Novos costumes nasceram e novas rotinas foram criadas. E durante essa fase de covid, nos deparamos com uma maior exposição às telas e, com isso, uma maior percepção de como somos enxergados pelo outro.”
Vida figital
Pelo fato da vida das pessoas estarem mais ainda figital (união entre o físico e o digital), a autoconsciência da nossa imagem tanto na hora do lazer, quanto no trabalho, torna os cuidados de pele cada vez mais presentes em nosso cotidiano.
Como escolher seu beauty snacking?
Neste caso, vale desde hidratar as mãos, reaplicar o protetor solar, ou ainda aplicar um ‘lip balm’ e uma bruma. Tudo isso para ajudar a pele em momentos em que ela está mais sensível, acrescenta Natália.
“O importante aqui é fazer com que essa pausa de autocuidado seja prática e rápida, com produtos que possam entrar na nossa rotina e ficar guardados até na mesa de trabalho.”
Vale destacar aqui que é necessário reaplicar o protetor solar a cada três horas, após o almoço, por exemplo.
Recomendação de especialista
Por outro lado, segundo a dermatologista Mariana Rita Fernandes:
“Outra pedida é a replicação de hidratante nas mãos após o uso de álcool em gel ou após lavar as mãos. E também a utilização de água termal durante intervalos, para refrescar o rosto e hidratar a pele.”
Ela afirma ainda que também é interessante repetir a hidratação. Isso inclui tomar água ou aplicar e reaplicar hidratantes.
Já a dermatologista Michele Monteiro reforça:
“As mãos, por exemplo, por exigirem higiene constante, precisam ser hidratadas várias vezes ao dia.”
Porém, quem trabalha próximo ao ar-condicionado pode borrifar água termal algumas vezes ao dia. Isso ajuda a manter a hidratação e deixa a pele mais calma. Já no caso das peles oleosas, estas podem se beneficiar de águas ricas em zinco.
Principais refeições
Vale ter em mente que da mesma forma que não se deve pular as principais refeições do dia, não se deve cuidar da pele “aos pouquinhos”.
Portanto, o ideal é manter uma rotina de cuidados logo pela manhã e pela noite. Isso porque os ativos são diferentes nestes dois momentos do dia.
Por fim, em relação aos produtos que precisam ser reaplicados, essa moda é muito bem vinda para manter a saúde da pele.
*Foto: Freepik