Pigmentos naturais Boticário envolve pesquisa, em parceria com o ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa)
O Grupo Boticário, por meio da Cencoderma (Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento de Cosméticos Ltda), sua instituição de pesquisa e desenvolvimento, firmou uma parceria com o ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa). O objetivo é desenvolver pigmentos naturais a partir de microrganismos. Sendo assim, a iniciativa de estética poderá contribuir para a indústria de cosméticos, além de torná-la mais sustentável.
Pigmentos naturais Boticário
Além disso, os pigmentos naturais Boticário, segundo o gerente do ISI Biomassa, afirmou João Gabriel Marini da Silva, é uma grande conquista para a equipe do ISSO Biomassa. Isso porque poderá contribuir com o desenvolvimento de produtos e processos de uma companhia reconhecida como o Grupo Boticário.
Fomento da Embrapii
Contudo, o projeto também conta com fomento da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e envolve também a empresa brasileira Aqia Quimica Industrial, responsável por fabricar ingredientes para indústrias cosmética, alimentícia, veterinária, farmacêutica e magistral desde 1984.
Transversalidade
Já a coordenadora de pesquisa industrial do ISI Biomassa, Layssa Aline Okamura, destaca que a parceria com grandes empresas de diversos setores, como o Grupo Boticário, demonstra a transversalidade de atuação da instituição.
Obtenção de insumos para os pigmentos naturais Boticário
Por fim, de acordo com a pesquisadora, o ISI tem atuado fortemente na obtenção de insumos e ingredientes cosméticos sustentáveis. No entanto, a parceria com a gigante é a primeira relacionada a pigmentos naturais.
“Com certeza esperamos que este projeto com o Grupo Boticário possa nos posicionar perante ao mercado com um player de destaque no desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis para o setor de cosméticos.”
*Foto: Reprodução/Pixabay (StockSnap)