Peeling de fenol é recomendado para quem busca rejuvenescimento facial sem procedimentos cirúrgicos
Procedimento consagrado na dermatologia, o peeling de fenol é mais profundo e oferece resultados semelhantes à cirurgia plástica. Além disso, possui a vantagem de ser menos invasivo e garantir uma recuperação mais rápida. As novidades na área da dermatologia têm tornado a técnica de rejuvenescimento facial cada vez mais moderna.
O que é peeling de fenol?
O peeling de fenol é um tratamento estético que aplica um ácido que remove a camada mais externa da pele do rosto. Assim, contribui para que a nova pele que vai crescer venha mais lisa e uniforme.
De acordo com a médica dermatologista Dra. Isabela Pitta:
“A técnica é excelente para pessoas com rugas mais acentuadas, manchas, flacidez e cicatrizes. É um dos procedimentos estéticos mais consagrados da Dermatologia e traz resultados excelentes para rejuvenescimento facial.”
O que é rejuvenescimento facial?
O rejuvenescimento facial é um tratamento que previne ou trata os sinais do envelhecimento da pele. Portanto, ele devolve a elasticidade e tem efeito lifting. Ou seja, suaviza rugas e linhas de expressão. E um tratamento para rejuvenescimento facial excelente é o peeling de fenol.
Rejuvenescimento do rosto notável
O rejuvenescimento facial masculino ou feminino fica claro a partir dos dois meses, quando a pele já está mais recuperada da intervenção. O procedimento de fenol é melhor que uma cirurgia plástica. Isso porque o resultado pode durar até 15 anos; em cirurgias o retoque pode ser necessário depois de 5 a 10 anos. Entretanto, o preparo do paciente para o procedimento do peeling de fenol dura de 15 a 30 dias.
Como é a recuperação
Em comparação com outros peelings químicos, o de fenol é mais intenso. Logo após o procedimento é possível notar vermelhidão, descamação intensa, inchaço na face e uma sensação de queimação.
Sendo assim, a sua aplicação e a recuperação devem ser acompanhadas por um dermatologista competente. O processo de recuperação inicia logo após o procedimento, sendo essencial seguir observando o paciente nas primeiras 4 horas, revela a especialista.
“Precisamos avaliar a idade do paciente, a pele a ser tratada e o grau de fotoenvelhecimento para determinar a forma de realização do peeling de fenol, pois tudo vai depender da qualidade da pele.”
Além disso, para a completa cicatrização do rosto, cuidados devem ser mantidos por um ano e meio após a realização do procedimento. Um dele é atentar-se à exposição ao sol.
O que esperar do tratamento?
A aplicação do peeling de fenol é excelente, sendo possível atingir até 20 anos de rejuvenescimento. Quanto mais rugas a paciente tiver, maior será a diferença após o tratamento.
Cicatrizes e acne
Em contrapartida, a técnica também é um ótimo tratamento para amenizar cicatrizes, auxilia no tratamento de manchas pigmentares e estimula a produção de colágeno. Para ter um resultado ainda melhor em cicatrizes de acne é necessária a associação do fenol com outras técnicas.
Por fim, a Dra. Isabela afirma que o tratamento deve ser individualizado e humanizado. E que deve buscar atender todos os desejos da paciente, com honestidade sobre os resultados que podem ser esperados.
*Foto: Reprodução