Terapia capilar combate dermatite a partir de uma avaliação feita por um profissional que usará técnicas capilares adequadas
Muitas pessoas podem não entender, mas ter autoestima e sentir-se bem consigo mesma são fatores determinantes para a qualidade de vida. Em relação às mulheres, possuir cabelos bonitos e saudáveis é algo crucial para garantir o amor próprio.
Segundo o Ibope Conecta, 85% da população feminina brasileira acredita que a qualidade dos fios é fundamental para o bem-estar e mais de 50% das entrevistadas acreditam que cuidar das madeixas é uma questão de saúde.
Difícil acesso
Por outro lado, nem todas as mulheres têm acesso a procedimentos para manter o cabelo saudável. Beste caso, a terapia capilar combate dermatite, alopecia, queda, entre outros fatores que prejudiquem a saúde dos fios.
Empreendedorismo
De acordo com a empreendedora Célida Santos Rebouças da Silva, do Célida Studio Hair, criar um atendimento de terapia capilar capaz de auxiliar quem possui o desejo de melhorar a autoestima.
Para ela, a capilar é um tratamento voltado para couro cabeludo e fios, que ajuda a frear a queda e o crescimento de novos fios. Para isso, é feito um detox, tratamento de anti-inflamatórios, vapor de ozônio, alta frequência, microagulhamento, aromaterapia, reflexologia, tudo conforme a necessidade do cliente.
A partir de um tratamento personalizado, esse tipo de terapia investiga o que provoca este problema, que pode ser de fundo emocional, nutricional ou voltado ao próprio couro cabeludo. Com isso, inicia-se um tratamento específico para o problema.
Resultados
Como resultado há uma gama de benefícios, que inclui cabelos saudáveis, encorpamento nos fios e a experiência de relaxamento do cliente, gerando um momento de autocuidado e redução da queda capilar por cansaço.
Além disso, os fios funcionam como uma marca. Ou seja, trazem identidade, saúde e felicidade. Por sua vez, as consultas são semanais, mas também envolve cuidados em casa com os produtos adequados.
Fonte: Foto de LipikStockMedia na Freepik