Procedimentos masculinos provam que a estética não atende apenas o público feminino, uma vez que os homens buscam cuidar mais da aparência e bem-estar
No universo da beleza e da estética, os homens estão cada vez mais se tornando parte integrante dessa indústria em crescimento. Atualmente, os tratamentos estéticos não são mais exclusividade do público feminino, à medida que os homens buscam cuidar mais da aparência e bem-estar de forma mais aberta do que nunca.
Procedimentos masculinos
Entre os procedimentos masculinos, há dois tratamentos em especial mais buscados pelos homens. São eles:
1 – Botox masculino: redefinindo o envelhecimento
O botox, conhecido por suavizar rugas e linhas de expressão, tem se tornado uma escolha cada vez mais comum entre os homens que desejam manter uma aparência jovem e energética. Tal técnica, que envolve injeções de toxina botulínica, é especialmente eficaz para tratar rugas na testa, pés de galinha e linhas de expressão profundas.
2 – Depilação a laser: adeus pelos indesejados
A depilação a laser é outro tratamento estético que ganha bastante popularidade entre os homens. Isso poque muitos optam por eliminar pelos indesejados em áreas como costas, peito, pernas e até mesmo rosto. Esse procedimento oferece resultados duradouros, economizando assim tempo e dinheiro no longo prazo, uma vez que a depilação convencional requer manutenção constante.
3 – Radiofrequência microagulhada multidimensional:
Segundo o dermatologista Dr. Renato Soriani, expert em tecnologias dermatológicas e criador da técnica MD Morpheus, usada no mundo todo, o procedimento pode ser feito com o objetivo de reduzir gordura e aumentar a firmeza da pele. “Morpheus é uma radiofrequência microagulhada de alta performance. Ela atua através do remodelamento do colágeno e da gordura, em todas as regiões do corpo. A sua aplicação multidimensional (MD Morpheus) é capaz de otimizar ainda mais os seus resultados; são recomendadas 3 a 5 sessões com intervalos médios de 45 a 60 dias; os resultados podem ser mantidos por 12 a 24 meses”, explica o médico. No procedimento, as microagulhas ‘furam’ o tecido superficial da pele e liberam radiofrequência nas camadas mais profundas, ajudando a reduzir gordura e estimular colágeno, dependendo da profundidade das microagulhas.
4 – Ultrassom ultrafocado
Voltado à minimizar a a flacidez de pele, a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que o ultrassom micro e macrofocado do Ultraformer III geram ondas de calor que aquecem as camadas mais profundas da pele, assim criando pontos de coagulação que estimulam a neocolagênese. “O resultado é uma super produção dessas fibras, o que devolve sustentação, elasticidade e firmeza ao tecido, reduzindo a flacidez da pele”, explica a médica.
5 – Substâncias injetáveis redutoras de gordura
Por fim, esse procedimento é um tratamento de grande eficácia para os “pneuzinhos”, segundo a médica Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS, e consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de medicamentos que causam degradação na molécula de gordura. “Elas também causam um processo inflamatório. No momento da aplicação, o paciente não sente dor, não é necessário usar anestesia nem mesmo pomadas. Mas com a inflamação gerada, a dor vem no primeiro dia, juntamente com sintomas de calor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação”, ressalta. “As regiões em que os pacientes relatam maior nível de dor é nos braços e nas costas. Mas depois de um dia fica com uma dor só ao apalpar o local tratado”, diz. “Esses ativos agem somente no local aplicado, aumentando o metabolismo local e reduzindo significativamente a gordura naquela região”, finaliza a médica.
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/homem-segurando-uma-seringa-perto-do-rosto_10361040